sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Crossover: Batman & Homem-Aranha

Mais um crossover do "Batman &  Homem-Aranha'1, publicado pela Editora Abril, em agosto de 1998. Roteiro de J. M. Dematteis2, arte de Graham Nolan3, arte-final de Karl Kesel4 e Cores de Gloria Vasquez5.
O Cavaleiro das Trevas une força com o Herói da Vizinhança, ou melhor, o Batman vai à Nova Iorque seguindo Tália, seu grande amor e filha de um dos seus maiores inimigos Ra's Al Ghul, e topa com o Homem-Aranha. Tália pretendia realizar um negócio como o Rei do Crime - Fisk,persoadindo o mesmo,a través de uma chantagem, na qual o amor de Fisk - Vanessa - havia sido infectada por um vírus, que simulava um câncer, e o responsável teria sido Ra's Al Ghul. Em troca do apoio de Fisk, Nova Iorque seria destruída por um terremoto. Entretanto, Fisk secretamente, já havia entrado em contato com o Batman, que ao lado do Homem-Aranha, evitou o pior. Fisk no final, recebe o antídoto das mãos do Aranha, enviado por Tália.



1. DEMATTEIS, J. M.; NOLAN, Graham; KESEL, Karl; VASQUEZ, Gloria. Batman & Homem-Aranha. São Paulo: Editora Abril, 1998.
2. J.M. DeMatteis's Creation Point. Disponível em: <http://www.jmdematteis.com/> Acesso em: 20 dez 2013.
3. THE Artwork of Grahan Nolan. Disponível em: <http://www.grahamnolan.com/Welcome.html> Acesso em: 20 dez 2013.
4.PERISCOPE Studio. Karl Kesel. Disponível em: <http://periscopestudio.com/about-periscope-studio/members/karl-kesel/> Acesso em: 20 dez 2013.
5. DCWIKIA. Gloria Vasquez. Disponível em: <http://dc.wikia.com/wiki/Category:Gloria_Vasquez/Colourist> Acesso em: 20 dez 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário