sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Wanted: O procurado

mark Millar1 é um grande roteirista. Um homem capaz de visualizar e criar as mais estranhas e maravilhosas estórias. Pessoalmente fiquei muito impressionado com o trabalho dele em Kick-Ass2. E mais uma vez fiquei surpreendido com o texto dele em "Wanted: O Procurado"3, com uma bela arte de J. G. Jones4 e Paul Mounts5. Encadernado de capa dura da Mythos6, originalmente publicado pela Top Cow Productions Inc.7, editora americana de dezembro de 2003 a fevereiro de 2005.
Uma estória incrível, na qual a Terra, numa realidade alternativa, é dominado por super-vilões, que exterminaram todos os super-heróis em 1986, e reescreveram a realidade para que ninguém lembrasse da existências nem de super-heróis, nem super-vilões. Assim, os vilões passaram a atuar na surdina, enriquecendo com os crimes nessa Terra e em outras dimensões. Wesley Gibson, um rapaz pacato e simples, de uma hora para outra, encontra-se ao lado dos super-vilões, quando seu pai - "O Matador", um vilão com uma super-mira - e que ele não conhecia, é assassinado. Logo o rapaz é chamado para assumir a vaga do pai. Todavia, além dessa súbita mudança de vida, e tem que enfrentar outros vilões que estão cansados da monotonia e querem botar para quebrar, revelando sua existência à humanidade. Um final chocante. Vale a pena conferir.


1. COMIC Book. Mark Millar Profile. Disponível em: <http://comicbooks.about.com/od/comicbookcreators/p/markmillarbio.htm> Acesso em: 20 dez 2013.
2. OMELETE. Kick-Ass. Disponível em: <http://omelete.uol.com.br/kick-ass/> Acesso em: 20 dez 2013.
3. MILLAR, Mark; JONES, J. G.; MOUNTS, Paul. Wanted: O Procurado. Tradução: Jotapê Martins e Fernando Mertacchini. São Paulo: Mythos Editora 2012.
4. J. G. Jones Art Pagem - Facebook. Disponível em: <https://www.facebook.com/JGJonesArt> Acesso em: 20 dez 2013.
5. PAPERFILMS. The home of Jimmy Palmiotti, Justin Gray, Amanda Conner, Paul Mounts, Frank Tieri. Disponível em: <http://www.paperfilms.com/bios/paul-mounts/> Acesso em: 20 dez 20-13.
6. MYTHOS Editora. Wanted: O Procurado. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=3848&categ0=1684&categ1=2538&categ2=> Acesso em: 20 dez 2013.
7. TOPCOW. Disponível em: <http://www.topcow.com/> Acesso em: 20 dez 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário