sábado, 21 de dezembro de 2013

Perry Rhodan: O Atentado

Mais uma aventura singular de Perry Rhodan1,2, no episódio 57 do segundo ciclo "O Atentado", nosso herói espacial se encontra como alvo de dois grupo que o enxergam como ditador. E nessa aventura, embora esteja nos bastidores, os personagens principais da estória são justamente os supostos revolucionários: Horace O. Mullon - do grupo Democratas Autênticos, e Walter S. Hollander - do grupo Filósofos da Natureza. Os dois grupos tramam o assassinato de Rhodan.
Mullon chega à Terrânia - Cidade construída em pleno Deserto de Gobi, na China, agora com milhões de habitantes, com prédios e vários acres de terrenos cultivados, além do fato que ali se faz a nova ciência, com a construção de naves capazes de romper o espaço através do hiperespaço, cruzando a quinta dimensão, e com armamentos capazes de se sobrepor a qualquer civilização na galaxia - Logo ao chegar, se conhece Fraudy Nicholson, que se trata de uma estudante e o mesmo cai de amores, e que se dispõe a apresentar a cidade para ele. Todavia, o dois são sequestrados pelos Filósofos da Natureza. É formada uma aliança entre os dois grupos, e Fraudy resolve ajudar. Durante uma conferência científica, Perry Rhoda é alvejado. Entretanto, era um robô que substituía nosso herói. Afinal, Rhodan dispõe de uma grande rede de contra-espionagem e a ajuda técnica de um supercomputador, que traçou toda uma estratégia de defesa. 
Fraudy, revelou-se na verdade Miss Nicholson, uma agente infiltrada de Rhodan, mas ela estava completamente apaixonada por Mullon. Os insurgentes foram julgados e condenados. De acordo com uma nova lei, da reforma do direito penal, os mesmos deveriam ser deportados como colonizadores para um planeta em outro sistema solar. Dezesseis mil, dos vinte mil democratas autênticos identificados, e mil, dos cinco mil filósofos da natureza, ficarem isentos de pena. O número dos condenados então foi de oito mil, divididos exatamente entre homens e mulheres. O destino da nave seria a estrela Rigel, na constelação de Orion, o terceiro planeta desta constelação, que possuía condições semelhantes às da Terra. Miss Nicholson, apaixonada por Mullon, ofereceu-se para acompanhá-lo na deportação, o que foi aceito por Rhodan. A nave que os levaria era a Adventurous, comandada por Flagellan. 
Hollander, disposto a tomar o poder frente aos colonizadores, fundou o Conselho dos Colonos Associados Livres, e como primeira ação, ordenou que Mullon entregasse a Miss Nichoson para ser julgada como traidora. Mullon tratou de se mobilizar e minar esse poder de Hollander. Mullon pretendia criar um governo justo no novo planeta. Entretanto, tudo virou uma verdadeira loucura. Hollander dominou a ponte de comando, assassinando Flagellan e alguns outros tripulantes e nessa manobra, ao atacar a sala de máquina, uma peça fundamental nos hipersaltos fora danificada. O mesmo dera um prazo para os consertos e o técnico Milligan ficara responsável. Mullon consegue o apoio dos tripulantes que não haviam sido presos e começa a retomada da nave, mas ao dominar a sala de máquinas, fica sabendo da situação e do prazo dado, resolve ir até a ponte de comando e lá chegando, Hollander pensa que esse tinha decidido se juntar aos rebeldes, mas Mullon tenta convencê-lo a não realizar o hipersalto, em vão. O mesmo salta e quase põe tudo a perder, a nave se encontra em um sistema desconhecido. Depois que uma luta desesperada, Mullon e seus associados conseguem derrotar os insurgentes e antes havia conseguido ativar um sinal para a Terra, a fim de serem localizados.
A nave tem que realizar o pouso forçado em planeta que apresentava condições de suportar a vida humana, mas quase todos os equipamentos foram destruídos, com exceção de um helicóptero híbrido, algumas máquinas e transportes. Constroem um acampamento e resolvem viver ali. Os rebeldes e a tripulação sobrevivente se unem nessa empreitada, mas acreditavam que a mensagem não havia chegado à Terra.
Todavia, Rhodan teria recebido o sinal e enviado uma nave de apoio, que foi orientada para não intervir até que fosse necessário. Espiões estavam presentes durante a grande assembléia realizado no novo planeta e retornaram para a nave. Lá informaram que os sobreviventes estavam bem e em harmonia. 
Rhodan conseguiu seu intento, começar a colonização de outros planetas fora do sistema solar.


1. PERRY Rhodan. Perry Rhodan - Site oficial brasileiro. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 14 jun 2013.
2. MAHR, Kurt.  Perry Rhodan: O Atentado. P.57. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário