segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Perry Rhodan: Ataque do Invisível

A Terra, para as demais potencias da galaxia, havia sido destruída em 1984, mas tudo não passou de um estratagema de Perry Rhodan1, para ter a chance de desenvolvimento e um dia contrapor, caso necessário, às potencias extraterrestres. Cinquenta e seis anos depois, o Império Solar está em pleno desenvolvimento, Marte, Vênus e as luas de Júpiter e Saturno foram colonizados e a Terra é o único planeta com seres inteligentes no Sistema Solar, e Perry Rhodan é o administrador do Império Solar.
No episódio 58 "Ataque do invisível"2, o Computador-Regente do império Arconida tem enviado mensagens para toda galaxia dizendo que sabe que Perry Rhodan está vivo e que precisa do seu auxílio. Taloamon, um Superpesado, havia reconhecido Rhodan em outra aventura e informou ao regente de Árcon. Os maiores especialistas da Terra analisaram a situação e creem que realmente o Computador-Regente está passando por alguma dificuldade e precisa da ajuda de Perry Rhodan. Prepara-se uma nave - Drusus, do tipo Titã, sob o comando de Baldur Sikermann - com seu exército de mutantes recrutados de várias partes da galaxia, pois agiam como espiões. O contato é realizado em um local do espaço que não denunciaria a posição da Terra e um encontro é combinado no terceiro planeta do sistema solar Mirsal e Rhodan solicita a presença de Talamon.
Duas naves do tipo Titã pousam no planeta Mirsal III - a Drusus, da Terra e a Arc-Koor, de Árcon - a meia distância das duas naves os dois grupos se encontram. Rhodan e os seis mutantes e mais Crest - o Arconida que foi encontrado na Lua com Thora - e o outro grupo com a presença de Talamon, alguns acompanhantes e uma réplica miniatura do Computador-Regente - chamado por Rhodan de Bebê. 
Rhodan é informado pelo Computador-Regente que a dez anos enfrenta um inimigo invisível e que quando esse ataca não deixa rastro, as estruturas dos planetas atacados e plantas ficam intactas, mas todos os seres vivo são abduzidos ou desintegrados. Eis aí o motivo pelo qual o Regente precisa do auxilio de Rhodan, e um acordo é feito no qual ambos seriam tratados como iguais, e tudo que ocorreu no passado seria esquecido. 
Súbito, como que se estivessem sendo investigados pelos inimigos, o alarma é soado. Mirsal III estava sob ataque. As naves decolam. No espaço, Rhodan solicita a liberação da nave auxiliar K-13, um girino de sessenta metros, nave pessoal de Rhodan, que o levaria juntamente com Marshall, Ras Tschubai e Gucky.
O planeta possuía uma população de humanoides de cerca de um metro e meio de altura, e que viviam como que na idade média da Terra, mas detentores de algumas tecnologias como a luz elétrica. A nave K-13 pousou no meio de um povoado e ao desembarcar a cidade estava vazia, até os arreios dos animais estavam lá abandonados, e os animais que os usavam simplesmente sumiram. Nas casas tudo parecia aguardar o retorno dos ocupantes, mas nenhuma viva alma foi encontrada. Os mutantes sentiam a presença de alguma coisa na cidade, mas era como se estivessem lá e ao mesmo tempo não. Até uma tentativa de Ralf Marten de transferir a consciência para um dos invisíveis foi frustada. A teoria era que os mesmos provavelmente ficavam saltando para o hiperespaço constantemente ou existindo em duas realidades simultaneamente.
Várias naves auxiliares foram destacadas para investigar todo o planeta, mas todos os povoados estavam vazios. Uma das naves a K-7, sob o comando de Marcel Rous foi abduzida também, assim como alguns homens, que desapareceram dos pés à cabeça. Logo, os seres também poderiam desmaterializar também matéria inorgânica caso quisessem.  Os robôs que estavam investigando começaram a sumir e como defesa, os demais começaram a atirar a esmo, sem atingir alvo algum. A Arc-Kor recebeu ordens de retornar à Árcon, mas no meio do caminho deparou-se com uma nave vindo do segundo planeta em direção ao terceiro, o que foi uma surpresa, pois para o império Arconida, havia vida inteligente apenas no terceiro planeta, e ali estava uma nave com combustível líquido vinda o segundo planeta, então solicitou a presença de Rhodan. Rhodan retorna para a Drusus, mas desembarca no planeta Gucky e o japonês Tama Yokida, ambos com a capacidade de teletransporte. Em uma determinada situação, Rhodan descobriu que o teletransporte imediato impedia a abdução, então os dois teriam alguma vantagem. O espaço estava cheio de impulsos mentais desconhecidos, dizia Fellmer Lloyd, mas nenhum fazia sentido.
Gucky e Tama Yokida, deparam-se com Marcel Rous e Debruque - únicos sobreviventes do ataque à K-7 - numa espécie de castelo, então Gucky percebe uma presença, era um nativo que estava preso nas profundezas da fortificação e que não foi percebido pelos invasores. Entretanto, esse também não sabia o que havia acontecido em seu planeta.
Rhodan, na Drusus e Talamon, na Arc-Kor tentam entrar em contato com a nave que fazia a travessia de Mirsal II à Mirsal III, mas não conseguiram nenhuma resposta. Quando estavam rebocando a nave por meio de raio-trator, essa começou a sumir. Os invisíveis estavam atacando mais uma vez. Toda tentativa de defesa foi infrutífera.
Sikermann, da sala de comando, alerta Rhodan que cerca de cinquenta naves estavam saindo do segundo planeta em direção ao terceiro. A conclusão era que o segundo planeta estavam sendo atacado e sua população tentava escapar. 
Rhodan retorna a Mirsal III para resgatar Gucky, Tama, Rous, Debruque e o nativo sobrevivente, para então investigar Mirsal II e realizar uma investida contra os invisíveis.


1. PERRY Rhodan. Perry Rhodan - Site oficial brasileiro. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 14 jun 2013.
2. DARLTON, Clark.  Perry Rhodan: Ataque do invisível. P.58. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário