quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Cabana

Normalmente não costumo ler os romances que estão na moda, e levo bastante tempo para tomar coragem e lê-los. Assim aconteceu com A Cabana1, lançado originalmente em 2007, e no Brasil editado pela Sextante, em 2008. Já havia escutado inúmeros comentários, que era um romance intenso e profundo, que tocava fundo no coração, que não poderia deixar de ler. Até que numa de minhas idas na banca de revista, vi um exemplar e gostei da capa, uma cabana, com uma luz vinda do céu, cercada de neve.
Basicamente o roteiro do livro é o seguinte: O mal existe? Sim! Afinal, o maior segredo do "mal" é fingir que ele não existe. 
A estória é contada por um amigo do protagonista - Wille - que conta o que aconteceu na cabana num final de semana, em que Mackenzie encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo incorporados. Depois do mesmo receber um bilhete de Deus o convidando. 
Mackenzie havia passado por uma grande provação, sua filha Missy havia sido sequestrada, e na dita cabana, foram encontradas as roupas usadas pela menina ensangüentadas, mas nem sinal dela. E Mack sofria de uma tristeza profunda, sem conseguir se libertar da incerteza da morte da filha.
Um estória de perda, dor, compaixão e perdão. Que realmente me tocou profundamente e agora compreendo o que meus amigos que leram sentiram. 
"Crêstes porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!" (João 20, 29).
Uma ótima leitura. Recomendo para todos, pois nos faz lembrar que Deus olha por todos nós!


1. YOUNG, Wlilliam P. A Cabana. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário