terça-feira, 28 de junho de 2011

Kick ass

Pancada!!! Roteiro de Mark Millar, desenhos e co-criação de John Romita Jr., pura adrenalina. DB que conta a estória de um cara normal que se veste com uma roupa latéx e sai literalmente quebrando tudo - Kick ass1. Publicada originalmente em oito edições em 2008, saiu encadernada pela Panini Comics em em 2010, em capa dura. Ele queria ser um super -herói, como os que lia nas HQs. Seu nome - Dave Lizewski - estudante, nerd, com gosto comum a qualquer outro garoto, mas que se viu usando essa roupa por pura solidão e desespero. Na primeira briga sai todo machucado e ainda é atropelado, ossos quebrados, baço perfurado, pulmão comprometido e traumatismo craniano - não é fácil ser super-herói!! Vários meses para se recuperar. Mas o que ele faz? Veste outro uniforme e sai pra rua e quebra tudo para salvar um garoto espancado, embora muito ferido também, se torna herói. Não demora ele topa com pessoas com o mesmo desejo, como a Hit-Girl e o Big Daddy. Envolve-se com a mafia, leva muita porrada e sangra por todo lado.
Estreou nos cinemas em 2010, como Dave (Aaron Johnson), Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Mark D'Amico (Mark Strong) o mafioso2



1. MILLAR, Mark; ROMITA JR., John; PALMER, Tom; WRITE, Dean. Kick ass. São Paulo Panini Comics, 2010.
2. ADORO Cinema. Kick ass: Quebrando tudo.Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/kick-ass-quebrando-tudo/> Acesso em: 28 jun 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário