sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hellblazer: Pandemônio

Jamie Delano e Jock arrasaram na BD John Constantine, Hellblazer: Pandemônio. Delano foi o roteirista original de Constantine quando esse surgiu em 1985, e para comemorar os 25 anos da personagem, Delano e Jock se uniram para comemorar1.
Constantine é arrastado para o Iraque após uma trama da inteligência britânica, no intuito de interrogar um prisioneiro sobrenatural, que já havia levado a loucura vários homens da inteligência e torturadores. Lá chegando, Constantine descobre que se trata de um djinn - uma espécie de gênio da lâmpada - um serviçal de nergal, já conhecido de Constantine. O djinn - uridimmu - era apenas um propagador da loucura da guerra presente no Iraque.
No meio de tudo isso, Constantine e sua acompanhante na estória, acabam mortos e ele tendo que jogar um pôquer com vários seres inferiores pelo direito a sua vida e da sua companheira, bem como o direito de levar o djinn. 
Claro que tem muito mais coisas por trás do que comentei. Somente lendo a BD para desfrutar do prazer de mergulhar nessa fantasia. Boa viagem!!!



1. DELANO, Jamie & JOCK. John Constantine, Hellblazer: Pandemônio. São Paulo: Panini Comics, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário