quinta-feira, 16 de junho de 2011

A torre negra

Falar ou escrever de Stephen King é uma grande satisfação. Escritor americano reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror e ficção. Com livros publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema e de quebra, para alegria de quem curte, algumas foram adaptadas para banda desenhada (HQ)1.
Muitas como A torre negra2 com roteiro de Peter David, arte de Jae Lee e Richard Isanove.Publicada originalmente em sete volumes e reeditada encadernada em 2010 pela editora Objetiva.
Conta a estória de Roland Deschaîm de apenas 14 anos, que seguindo os passos do pai, Steven Deschaim - Dinh de Gilead - se torna um pistoleiro, após derrotar seu mentor e treinador Cort, com ajuda de seu falcão David. O falção morre, mas Roland derrota Cort. Seu pai retorna no dia seguinte e após uma broca, envia o filho juntamente com dois amigos em uma missão, com o intuíto de afastá-lo dos inimigos.
Começa então a jornada, repleta de terror, suspense, aventura e uma pitada de romance. Quando Roland e seus companheiros Cuthbert Allgoood e Alain Johns, esse último dotado de paranormalidade chamada pelo mesmo de "o toque", partem para o Leste disfarçados para investigar a produção de óleo (petróleo) para Jonh Farson, o inimigo e bruxo. Envolvem-se com os caçadores do grande caixão, pistoleiros associados ao Farson. Ao mesmo tempo que Roland se apaixona por Susan delgado, prometida ao prefeito Hart Rimer. Ainda na estória vários outros personagens como Rhea a  bruxa de cöos, criaturas fantástica como a lúmina, animais mutantes e arte envolvente.
Noticias recente dão conta da adaptação para o cinema. Os sete livros de King renderão três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia em maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa. Tendo como protagonisa Javier Bardem3.


1. WIKIPEEDIA. Stephen King. Atualizada em: 13 jun 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_King> Acesso em: 16 jun 2011.
2. KING, Stephen. a Torre Negra: Nasce o pistoleiro. Rio de Janeiro: Objetiva, 2010. 
3. UOL. Javier Bardem fará a saga "A Torre Negra" de Stephen King no cinema. 09 abr 2011.    Disponível em: <http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2011/04/09/javier-bardem-fara-a-saga-a-torre-negra-de-stephen-king-no-cinem.jhtm> Acesso em: 16 jun 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário