segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crying Freeman

Nunca me liguei muito aos Mangás, li alguns como O Lobo Solitário. Hoje li Crying Freeman1 volume 1 - achei genial - o roteiro muito sincronizado e limpo com belas imagens, tive a sensação de ver um filme com toda ação possível, assim que possível vou procurar pelos outros volumes da série. Publicada no Japão de 1989 a 1992. Em 1995 foi produzido um filme por Cristophe Gans2. Também foram produzidos alguns episódios de anime3:
Roteiro de Kazuo Koike e desenhado por Ryoichi Ikegami. O mangá Conta a estória de Yo Hinomura, que assumiu o codinome Crying Freeman, um assassino da mafia chinesa - A sociedade dos 108 dragões - também conhecidos por Hyakuhachiryu ou ano do dragão. Nesse primeiro volume ele conhece Emu Hino, uma desenhista que testemunha dois assassinatos cometidos por Freeman, e por fim se apaixonam. O mangá é repleto de ação, tiros, lutas, mortes e sexo. Intenso do fim ao começo, uma vez que a leitura se dá de trás para frente. Freeman sempre chora ao concluir o trabalho.



1. KOIKE, Kazuo & IKEGAMI, Ryoichi. Crying Freeman 1. São Paulo: Panini Comics, 2006.
2. WIKIPÉDIA. Crying Freeman. Atualizado em 25 maio 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Crying_Freeman> Acesso em: 27 jun 2011.
3. ANIME News Network. Crying Freeman (Mangá).  Disponível em: <http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=1536> Acesso em: 27 jun 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário