quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Morning Glories: Por um futuro melhor

Sempre gosta de ler material de editoras fora do eixo de super heróis, o que pode ser visualizado diante das várias postagens que fiz aqui no blog. A BD "Morning Glories: Por um futuro melhor"1, com roteiro de Nick Spencer2, arte de Joe Eisma3 e capas de Rodin Esquejo4, é um bom exemplo de estórias que fogem do ritmos dos heróis voadores. E nem por isso deixa de ser emocionante. Publicada a partir de agosto de 2010, pela editora americana Image Comics5, e agora editado no Brasil pela Panini Comics6, o primeiro volume reúne as seis primeiras estórias.
Seis jovens Casey, Ike, Jun, Hunter, Zoe e Jade são admitidos numa escola tradicional dos EUA. Porém, ao se encontrarem na escola, é como se deixassem de existir. As famílias dizem desconhecer a existência dos jovens, ou simplesmente são eliminados quando não aceitam a imposição, como os pais de Casey. Os jovens que tentam fugir são capturados e torturados, ou então se deparam com seres fantasmagóricos. Em determinado ambiente da instituição, existe uma estranho aparelho, que parece afetar o espaço-tempo.


1. SPENCER, Nick; EISMA, Joe; ESQUEJO. Morning Glories. Barueri, SP: Panini Comics, 2012.
2. WIKIPÉDIA. Nick Spencer. Atualizado em: 10 set 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Spencer> Acesso em: 27 dez 2012.
3. WIZARDWORLD. Joe Eisma. Disponível em: <http://www.wizardworld.com/joeeisma.html> Acesso em: 27 dez 2012.
4. NEWSARAMA. The art of Selling out an Indie Book: Morning Glories. Disponível em: <http://www.newsarama.com/comics/morning-glories-image-artists-interview-100915.html> Acesso em: 27 dez 2012.
5. IMAGE Comics. Disponível em: <http://www.imagecomics.com/> Acesso em: 27 dez 2012.
6. WIZMANIA, Blog - Panini Comics. Morning Glories. Postado em: 01 nov 2012. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/wizmania/morning-glories/> Acesso em: 27 dez 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário