sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Perry Rhodan: Mundo de gelo em chamas

Perry Rhodan conseguiu no planeta Peregrino uma arma capaz de derrotar seus inimigos os Saltadores. E agora segue para os sistema de Beta-Albíreo para definir a guerra ali travada. No volume 33 "Mundo de gelo em chamas"1, Perry Rhodan se encontra num dilema, pois sabendo da mensagem enviada por Topthor a Etztak, sabia que deveria agir com prudência. Entretanto, começou a suspeitar que Topthor poderia ter rumado para o Sistema Solar, a fim de atacar a Terra enquanto estava distante. O que de fato não estava errado, pois Topthor chegou ao Sistema Solar com oito naves e pretendia se apossar literalmente da Terra, e quando Rhodan chegasse encontraria um mundo com novo dono.
Rhodan utilizando seu poder dedutivo, constata o que poderia esta acontecendo. Então planeja um hipersalto no meio das naves de Etztak, destrói duas naves dos Saltadores e vinte segundos depois realiza outro hipersalto na direção do Sistema Solar. A nave Solar Sistem destrói uma outra, deixando Etztak atônito.
Rhodan retorna para Terra e pousa em Terrânia, sede da Terceira Potência no deserto de Gobi e planeja o contra-ataque as naves de Topthor. Esse, sem saber do retorno de Rhodan, acreditando que a Terra não teria condições de se defender, entra em contato dizendo que iria desembarca no planeta. Rhodan finge ser o coronel Freyt e pede que se retirem do  Sistema Solar, mas Topthor não escuta e continua em direção a Terra. Rhodan decola e ao encontrar a frota de Topthor não tem outra alternativa se não utilizar a nova arma. Novamente Rhodan destrói várias naves, deixando apenas a nave de Topthor e Grogham inteiras que fogem.
No planeta gelado, que foi denominado de Planeta Homem de Gelo pelo grupo de cadetes composto por Julian Tifflor, Humpry Hifield, Klaus Eberhardt, Mildred Orson, Felicitas Kergonen e  o robô RB-013, agora chamado de Moisés, e ainda o rato-castor Gucky estavam escondidos evitando todos os ataques de Etztak e Orlgans. Graças as habilidades de Gucky que dispunha dos poderes telecinéticos, telepáticos e de teletransportação, que lhe conferia um status de alta patente junto aos mutantes de Rhodan. Entretanto, após o ataque de Rhodan, Etztak impaciente e decidido a tudo, envia Orlgans para o planeta gelado, a fim de detonar no polo norte uma bomba nuclear que iniciaria um processo para transformar o planeta em um novo sol.
No planeta Homem de Gelo a cada cento e vinte e três anos havia uma era glacial, que durava perto de oitenta anos. No planeta existia uma forma de vida vegetal e que dispunha de poderes telepáticos. Foram esses seres que Gucky havia pressentido anteriormente, e que o grupo entra em contato, os Sonolentos, que se assemelhavam a tulipas. Nesse momento, os seres sentem o que está por acontecer e pedem a Gucky que cumpra uma tarefa, que consistia realizar uma sentença, a morte dos seres que estavam para destruir o planeta. Gucky se teletransporta para junto da nave de Orlgans, e infelizmente não poderia parar o processo iniciado pela bomba. Mas força a tripulação desembarcar, destrói a nave e os condena a sofrer o mesmo destino dos Sonolentos. Os cadetes conseguem salvar dez casais dos Sonolentos que consistiria em cinquenta indivíduos, pois cada casal era composto por pares de cinco cores diferentes, o vermelho e o alaranjado dominavam, mas também haviam flores azuis, amarelas e roxas capazes de viverem duzentos anos.
A neve começou a derreter com o inferno de fogo, e o grupo foge da caverna em que se encontravam, mas tiveram que contar com Moisés para abrir passagem através da rocha, que já se encontrava submersa. Ao emergirem foram resgatados por um destróier teletransportado para ilha onde se encontravam, enviado por Rhodan, que pôs fim aos Saltadores. De volta a Terra todos contemplam os Sonolentos no jardim da cobertura do edifício da administração central, acreditando que os Saltadores agora conscientes do poder da Terra não mais se atreveriam a atacar.



1. Darlton, Clarck.. Perry Rhodan: Mundo de gelo em chamas. P. 33. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário