quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

WE3: Instinto de sobrevivência

Imagine a crueldade... Pegar pets e transformar em armas de guerra!... É exatamente isso que acontece em WE3: Instinto de sobrevivência1,  publicada em 2004, pelo selo Vertigo, da DC Comics2, publicada em 2006 pela Panini e reeditada em edição de luxo em 2012. Obra de autoria de Grant Morrison3, 4 e arte de Frank Quitely5.
Vários bichinhos são transformados em Organismos Bioprojetados ou simplesmente BIORGS. Entre eles os personagens da estória: um cão, um gato e um coelho. Utilizam uma espécie de armadura e recebem diariamente doses de medicamentos para não rejeitarem os implantes. Capazes de manter comunicação por meio de voz criada por software e interagirem com humanos. Todavia, o programa está para ser desativado, em função de um programa mais avançado, mas a doutora "Roseanne Berry não cumpre a ordem, e os bichinhos fogem em busca dos seus lares e são caçados. Um dos novos experimentos WE4, é liberado para caça-los, tratava-se de um outro cachorro, que trucida o coelho. Entretanto, o gato e o cachorro, unido forças consegue vencê-lo, explodir uma bomba e se livrar das armaduras, e se tornam novamente animais normais e passam a viver com um morador de rua.

1. MORRISON, Grant; QUITELY, Frank. WE3: Instinto de sobrevivência - Edição definitiva. Tradução: Levi Trindade. Barueri, SP: Panini Books, 2012.
2. VERTIGO. Disponível em: <http://www.vertigocomics.com/> Acesso em: 27 dez 2012.
3. GRANT Morrison. Disponível em: <http://www.grant-morrison.com/> Acesso em: 27 dez 2012.
4. WIKIPÉDIA. Grant Morrison. Atualizado em: 05 nov 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison> Acesso em: 27 dez 2012.
5. DC Comics. Frank Quitely. Disponível em: <http://www.dccomics.com/talent/frank-quitely> Acesso em: 27 dez 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário