terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Perry Rhodan: A frota dos Saltadores

No post anterior, o cruzador espacial Good Hope - IX, foi abduzida pela nave dos Saltadores Orla XI, no momento que os mesmos perceberam a chega de Perry Rhodan no encouraçado Stardust - III, juntamente com os cruzadores Terra e Solar Sistem. No volume 29 "A frota dos Saltadores"1, nos deparamos com nossos heróis, rebocados por meio de uma fita magnético-mecânica ultra-potente, em Beta-Albíreo, na constelação de Cisne, um sistema com estrelas geminadas, distante 350 anos luz do sistema solar.
Tudo porque os Saltadores acreditaram na armação feita por Perry Rhodan, para que acreditassem que o cadete Julian Tifflor - Tiff - era detentor de segredos sobre a Terceira Potência. O que eles não suspeitavam, nem mesmo Tiff, era que esse tinha um aparelho construído com as especificações do Planeta da Vida Eterna, que emitia ondas goniômicas, capazes de serem percebidas por um telepata distante a dois anos-luz da fonte.
Infelizmente a distancia era muita maior e Rhodan com a ajuda de seus mutantes não conseguiriam perceber o sinal, pois estavam na periferia do Sistema Solar. Mas ele dispunha dos dados da transição e o cérebro positrônico poderia fazer os cálculos para localizar a nave em fuga. Realizam o salto, apesar da margem de erro que numa galáxia tão grande poderia ser fatal. Ao saltarem percebem que não existe matéria nenhuma, e a estrela mais próxima estava vinte anos-luz, tratava-se de Beta-Albíreo, e mais dois sóis a uma distância de 53,56 e 62,72 anos-luz. Fazem então a opção de Beta-Albíreo, o mais lógico dentro da margem de erro.
Orlgans, o líder dos Saltadores, era um hábil negociante, e acreditava piamente, a partir de informações de seus espiões na Terra, que Tiff detinha informações importantíssimas, entre elas, a posição do Planeta da Vida Eterna. Por diversas vezes interrogou o cadete sem receber nenhuma confirmação positiva, e até ameaçou de colocá-lo num aparelho capaz de extrair todas as memórias, mas que o deixaria na condição de um vegetal desmemoriado.
Perry Rhodan acertou em cheio na escolha e ao fazer a transição, Orlgans chama naves de guerra que apoiam os Saltadores. Os Saltadores viviam em naves, e eram separados por clãs, e cada clã tinha um líder, mas ao mesmo tempo eram capazes de competir um com o outro. Mas tinham um ditado em comum "viver separados, defender-se juntos".
Quando as naves da Terra apareceu e atacaram a Orla XI, Tiff e seus companheiros já tinham um plano armado e conseguiram libertar a Good Hope - IX. Logo trinta naves de guerra surgiram do hiperespaço. A Good Hope - IX que estava em fuga foi alvejada, e Tiff, juntamente com Hump, Eberhardt, Felicitas e Mildred Orson fugiram em uma nave. Entretanto, também foram alvejados, embora tenham conseguido destruir os perseguidores. A deriva no espaço, pousam no quanto planeta do sistema de Beta-Albíreo, um planeta gelado. Enquanto isso, a Good Hope foi recuperada por Perry Rhodan, que também consegui vencer a batalha contra as naves inimigas. E a Orla XI, no comando de Orlgans conseguiu escapar.
Rhodan quase perde a vida numa armadilha deixada em uma das naves avariadas, era uma bomba gravitacional, capaz de gerar um alto campo gravitacional. Mas utilizando seu intelecto desenvolvido consegue formular uma saída, utilizando uma outra bomba para gerar um campo nulo.
Tiff e seus companheiros após o pouso no planeta gelado, despertam um robô arcônida que estava na nave - BR.013 - que os auxilia. São perseguidos por uma nave batedora dos Saltadores, mas conseguem capturá-la e escondem-se numa caverna preparada pelo BR.013.


 1. MARH, KurtPerry Rhodan: A frota dos Saltadores. P. 29. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário