quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perry Rhodan: Levtan, o traidor

Três meses se passaram desde os eventos ocorridos com os Saltadores, nos quais os mesmos não estavam nada satisfeitos com os eventos interplanetários envolvendo o planeta Terra. Os Saltadores eram detentores do comércio na galáxia, e a intromissão da Terra, especificamente Perry Rhodan e a Terceira Potência nesse comércio não foi uma boa notícia para eles. De forma que utilizaram os robôs da Terra para espionar e tentar dominar o planeta. Mas Rhodan, com a ajuda de seus mutantes, e uma arma fornecida por "Aquele" - um ser que é a consciência coletiva dos imortais que viviam no planeta Peregrino - planeta artificial errante, que não faz parte de nenhum sistema solar, e que existe numa outra realidade. 
No volume 34, "Levtan, o traidor"1, Rhodan estava retornando de uma nova incursão a Peregrino, na qual pretendia buscar nova ajuda, mas sequer "Aquilo" se manifestou, recusando-se a receber novamente Rhodan no planeta. Isso frustou os planos da Terceira Potência. Na Terra, enquanto buscavam solução para aquela situação, pois a qualquer momento poderiam receber um ataque maciço dos Saltadores, é detectado uma alteração causada por uma transição do hiperespaço no Sistema Solar e logo em seguida um novo hipersalto para fora. O que deixou a Terra em Alerta 1. Vinte e quatro horas depois chega uma mensagem, enviada por aquela nave. Era um Saltador - Levtan - solicitando uma audiência com Perry Rhodan.
Levtan se revelou um crápula de marca maior. Era um pária no meio dos Saltadores. E pretendia lucrar alguma coisa. Porem, não sabia dos recursos de Rhodan, que dispunha dos mutantes, que captaram todos os pensamentos e os planos sórdido de Levtan, e ficaram sabendo de uma conferência que aconteceria com os lideres dos clãs dos Saltadores.
A nave de Levtan estava caindo aos pedações e foi reformada. O Saltador e sua tripulação receberam tratamento hipnótico de Kitai Ishibashi. No qual o saltador proscrito via em sua mente uma base fictícia de Vênus, com uma frota de mais de cem cruzadores pesados e vinte e duas naves de oitocentos metros de diâmetro. Era uma armada de supercouraçados. Quatro mutantes - John Marshall, telepata, Tako Kakuta, teleportador, Kitai Ishibashi, sugestor hipnótico e Tama Yokida, telecineta de potência extraordinária - foram introduzidos na tripulação da Lev - XIV, nave de Levtan, e partiram rumo a conferência dos líderes dos Saltadores, no sistema 221-tatlira. Seguidos pelas naves da Terceira Potência - Stardust - III, Terra, Solar Sistem e a nova nave Centauro. A conferência seria realizada no segundo planeta daquele sistema. A nave de Levtan quase foi destruída, somente não aconteceu por causa da intervenção de Ishibashi. Todos foram aprisionados. O planeta era habitado e foi dominado pelo clã do patriarca dos Saltadores Goszul, que o transformou em um entreposto avançado, que servia para construção de naves, e a população do planeta foi escravizada para realizar essa tarefa.
Levtan afirmou para os Saltadores o que foi incutido em sua mente a respeito do poderio armamentista da Terra, em que todos os Saltadores poderiam encontrar o seu fim, inclusive com provas forjadas por Rhodan. Entretanto - Etztak, Saltador que Rhodan enfrentou - não acreditava naqueles relatos, e capturou Levtan para fazer uma lavagem cerebral. Mas teve seus planos frustados pelos mutantes, que explodiram uma bomba no local da conferência, e logo, vários Saltadores fugiram desesperados observados a distância por Rhodan e suas naves. Os mutante fugiram na Lev - XIV. Mas Etztak os perseguiu e destruiu a nave. Somente escaparam por que utilizaram os trajes arcônidas e pousaram no planeta, captando uma mensagem de Rhodan "Aguardem a chegada de auxílio!"
Esse volume foi o primeiro escrito por Kurt Brand2 (1917-1991), que de 1961 a 1966  escreveu 38 novelas da série.


1. BRAND, Kurt. Perry Rhodan: Levtan, o traidor. P. 34. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. WIKIPÉDIA. Kurt Brand. Atualizado em: 30 abr 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Kurt_Brand> Acesso em: 19 dez 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário