quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perry Rhodan: Perigo no planeta gelado


No último volume, Julian Tifflor - Tiff, Klaus Eberhardt, Humpry Hifield, Mildred Orson e Felicitas Kergonen, cadetes da Terceira Potência em treinamento, juntamente com o robô BR.013, foram forçados a realizar pouso da nave que empreenderam fuga após ataque dos Saltadores à Good Hope - IX, em um dos planetas do sistema Beta-Albíreo. 
No volume 30 de Perry Rhodan "Perigo no planeta gelado"1, os cinco bravos heróis permanecem refugiados numa caverna preparada por BR.013, que passou a ser chamado por todos de Moisés.
As três naves terrestres Stardust - III, Terra e Solar Sistem permanecem a oito horas-luz do centro de gravidade de Beta-Albíreo. Centenas de naves de guerra dos Saltadores haviam chegado no sistema, e esperavam ordens para agir. Reginald Bell faz uma incursão perigosa, realizando um hipersalto no meio das naves de guerra, para que Gucky - o rato-castor - se teletransportasse para a caverna onde se encontravam os cadetes, e tem que realizar manobras evasivas e perigosas para se livrar dos ataques.
Orlgans, diante do impasse e das dificuldades encontradas, não encontrou alternativa a não ser chamar o líder do clã - Etztak - mesmo que isso significasse ter que dividir os lucros da descoberta do planeta da vida eterna, pois o mesmo acreditava que poderia tirar essa informação de Tiff, daí a insistência em capturá-lo. Bell em sua incursão, causou danos a nave de Etztak, forçando-o a pousá-la no planeta gelado para reparos. Impaciente por resultados, Etztak exige que Orlgans interrogue Jean Pierre Mouselet, o francês que era aliado do Supercrânio e fora resgatado pelos Saltadores. Não obtendo respostas positivas, uma vez que Mouselet disse nada saber do planeta da vida eterna, não tiveram outra alternativa senão submete-lo a uma máquina que era capaz de extrair todas as memórias de alguém, mas infelizmente após o processo, aquele ser ficaria em estado vegetativo, totalmente sem lembranças. Todavia, constataram que Mouselet nada sabia.
Gucky usando de suas habilidades telecinéticas, telepáticas e de teletransportação, consegue realizar ações capazes de mudar o rumo da guerra. Captura uma nave batedora e penetra na nave de Eztak. Descobre os planos dos Saltadores e descobre que em uma das naves em órbita, a  Horl VII exitem vária bombas capazes de destruir o planeta, e esse era o plano de Eztzak, caso não obtivesse êxito num ataque que estava sendo implementado naquele instante à caverna onde se encontravam os cadetes. Diante desse fato, resolve retorna para ajudá-los. Enquanto isso, na caverna, com a ajuda de Moisés, Tiff e os demais, conhecem os planos de ataque dos Saltadores e criam uma rota de fuga pelos fundos, utilizando os radiadores de impulso térmico. Os efeitos produzidos pelo desintegrador resultavam do fato de que, na área atingida pelos feixes energéticos, a força cristalina da matéria sólida era anulada. Os átomos e as moléculas se desprendiam uns dos outros e a matéria atingida pelas radiações se transformava em gás, ou em plasma, se fossem utilizados desintegradores de elevada potência. Conseguem fugir pelo túnel, enquanto Tiff aguarda o retorno de Gucky, que acontece nos minutos finais antes da explosão de uma bomba que destruiria a entrada da caverna. 
Após a fuga, dividem-se em três grupos, as moças ficariam com o Moisés, Gucky e Eberhardt se teletransportariam para a nave de Eztkak, para forçá-lo a suspender o ataque e liberar a entrada de Tiff e Humpry na nave Horl VII para inutilizarem as bombas. Tudo corre conforme o planejado. Após evacuação a nave Horl VII explode, pondo fim na esperança de Eztak utilizar as bombas. Quando regressaram, Moisés havia ampliado a abertura do túnel de forma que as naves auxiliares poderiam entrar sem qualquer dificuldade. Uma vez que estivessem cobertas pela colina, a trinta metros da boca do túnel, ninguém mais as descobriria. Gucky havia captado mentalmente os planos dos Saltadores, e os transmite a nave de Perry Rhodan, na Terra, os espiões eram robôs, motivo pelo qual os mutantes não haviam conseguido captar nenhum pensamento. Gucky ainda comentou com os cadetes que estava sentindo vibrações de uma pessoa adormecida o inconsciente, mas que não estava localizando?!. Perry Rhodan resolve retornar para o Sistema Solar com a nave Stardust - III para por fim nos planos dos Saltadores, deixando as outras duas naves em Beta-Albíreo.



1. MARH, KurtPerry Rhodan: Perigo no planeta gelado. P. 30. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário