quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perry Rhodan: O imperador de Nova Iorque

Perry Rhodan retornando do sistema Beta-Albíreo, pretendia ir diretamente ao planeta Vênus, para resgatar a rota de Peregrino, o planeta da vida eterna, onde Rhodan e Bell receberam o banho de uma ducha energética que barra o envelhecimento por sessenta e dois anos, e agora a missão seria obter uma arma que pudesse derrotar seus novos inimigos, os Saltadores.
Mas nessa nova aventura "O imperador de Nova Iorque"1, assim que entraram no Sistema Solar, receberam a mensagem que os espiões seriam robores arcônidas, e que esses certamente seriam de propriedade da Terceira Potência, e sofreram reprogramação. Dessa forma, mudam a rota em direção a Terra. Imediatamente a chegada, começaram os preparativos para desativar todos os robores e alterar a programação. Entretanto, centenas de robores de Terrânia - assim como foi chamada a base localizada no deserto de Gobi - e que agora devido as grandes proporções com milhares de moradores e grandes prédios e fábricas, com as grandes mentes do mundo ali presentes, já era uma cidade totalmente independente e alto suficiente, inclusive financeiramente. Todavia, centenas de robores de forma inusitada, rebelam-se e passam a atacar, destruindo prédios e matando civis e soldados.
Perry Rhodan tem que usar de toda estratégia para ganhar essa batalha, e conta com a ajuda de alguns mutantes como Tako Kakuta e seu poder de teletransportação, e os poderes telecinéticos de Anne Sloan. Tanaka Seiko, mutante com capacidade parapsicológica goniométrica, consegue capitar que mensagens eram trocadas entre os robores e alguma fonte externa. Os esforços não foram suficientes. Convocaram Ivan Ivanovitch Goratchim, o russo, mutante dito negativo, pois as forças que concederam a ele os poderes de tornar qualquer matéria que contenha cálcio explosiva, também lhe deram a aparência de monstro, pois tinha duas cabeças, além do corpo cheio de escamas, mas apesar de tudo uma boa alma. A presença de Ivan Ivanovitch foi decisiva e conseguem vencer a luta, apesar de muitas baixas. 
Rhodan recebe a notícia que em várias cidades da Terra os robores estavam se rebelando. Especialmente em Nova Iorque na General Cosmic Company - GCC, onde os robores após dominarem a companhia, instituíram a monarquia. Dirigindo-se para Nova Iorque com seus mutantes, Rhodan vence mais uma batalha.
Com as coisas correndo relativamente bem na Terra, Rhodan resolve partir para Vênus, não apenas porque queria a localização de Peregrino, mas porque também suspeitava de uma base dos Saltadores naquele planeta. Porém, a bordo da Stardust - III e de posse de um robô rebelde reprogramado, esse recebe uma mensagem vindo do Saltador Orlgans, em Beta-Albíreo, na qual dizia que não poderia ir em auxílio na batalha no Sistema Solar, pois tinha seus próprios problemas e que os mesmos os resolvesse, e verificando a direção constatou que a mesma era direcionada para Saturno, especificamente a lua Titã.
Mudaram então a rota em direção a Saturno. Tendo que enfrentar um "girino", denominação dada as naves esféricas de menor dimensão, mas exatamente uma das que foram roubadas a Good Hope - I, comandada pelo tenente Dayton, e que provavelmente estava na posse dos Saltadores. Rhodan foi recebido então a tiros, a ponto de um dos disparos colocar a Stardust - III no hiperespaço. Paralelo a isso, Bell com três destróieres, segue para a base Titã, que descobrem guardada por alguns robôs que são subjugados, e encontram a tripulação da Good Hope - I. Alguns já estavam mortos, inclusive o tenente Dayton. 
A nave Good Hope -I segue para Vênus, pois acreditavam ter destruído a Stardust - III. Rhodan segue para Vênus e destrói a Good Hope - I e mais dois destróieres, enquanto um outro foge. Rhodan pega as informações sobre Peregrino e segue para fora do Sistema Solar, onde realizaria o hipersalto com as coordenadas fornecidas pelo cérebro positrônico, rumo ao planeta da vida eterna, Peregrino.


1. SHOLS, W. W. Perry Rhodan: O imperador de Nova Iorque. P. 31. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário