domingo, 16 de dezembro de 2012

Sin City: De volta ao inferno - Uma história de amor

Em "Sin City: De volta ao inferno"1, Frank Miller2, 3 conta "Uma história de amor". Wallace, herói de guerra, que após deixar a vida militar tenta ganhar a vida como artista - ilustrador. Correndo na estrada, depois de uma discussão com seu empregador atual, depara-se com uma jaqueta jogada ao vento que vem bater no para-brisa do carro. Freando bruscamente, observa uma linda mulher, de corpo escultura, quase nua, na beira de um penhasco, pronta para se jogar no mar. Ele corre e tenta impedir, mas ela se joga. Sem pensar na altura ele salta atrás, e leva-a para margem. Não sabendo de quem se trata leva para o prédio onde vive e a senhoria - Sra. Mendoza a acolhe. Sem que ele soubesse estavam sendo observados, pois Esther, a mulher que salvou, a algum tempo estava sendo ameaçada. Desse encontro inusitado surge o amor. Porém, Esther é sequestrada por aqueles homens, que eram traficantes de seres humano, desde lindas mulheres, crianças e venda de órgãos. O pior era que até a polícia estava envolvida no caso. Wallace faz tudo possível para recuperar a sua amada, contando com amigos - ex-militares, para alcançar seu objetivo. Por fim, o tenente da polícia, que estava envolvido até o pescoço, acaba por desbaratar a operação, pois teve seu filho ameaçado. Entretanto, os cabeças escapam ilesos. "Esther... Por que você saltou?, pergunta Wallace. "Eu estava só". Responde Esther.


1. MILLER, Frank. Sin City: De volta ao inferno - Uma história de amor. Tradução: Marquito Maia. São Paulo: Devir, 2005.

2. ANARCHY. Frank Miller. Disponível em: <http://frankmillerink.com/> Acesso em 15 dez 2012.
3. MOEBIUSGRAPHICS. Frank Miller: The complete works. Disponível em: <http://moebiusgraphics.com/index.php> Acesso em: 15 dez 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário