domingo, 13 de janeiro de 2013

Caçadores de zumbis

Falar de "zumbi" é sempre um tema pesado, pois envolve morte e volta da morte. Provavelmente, fim do mundo, epidemia, praga, vírus, um asteroide do espaço veiculando alguma coisa para a Terra e por aí vai. Agora, imaginem pegar esse tema e transformar em literatura infanto-juvenil! Foi isso que fez John Kloepfer1,2 - começou sua carreira como escritor com apenas cinco anos e vive em Nova Iorque - no livro "Caçadores de zumbis"3, originalmente "The zumbie chasers", e que já está no terceiro volume4. Publicado no Brasil pela Novo Século Editora5. O Livro é ilustrado pelo cartunista Steve Wolfhard6 - que vive em Toronto. As ilustrações são muito engraçadas e de certa forma contam a estória.
Zack Clarke quer apenas comer seu bolo de aniversário, mas ao chegar em casa é pego de surpresa pela irmã Zoe e amigas, que o prendem numa cadeira, maquiam e postam na internet. Depois de se livrar do quarto que ficou preso, somente pensava em comer o bolo, mas na cozinha Madison Miller já o estava devorando. Bom, daí para frente é só correr e salve-se quem puder. Uma invasão misteriosa de zumbis, do qual sua irmã não escapou, e quase devora Zack. E ainda tem o amigo Rice, com a teoria que Ginkgo biloba era o antidoto para a praga que se espalhou por causa de um dogãoburger, mistura de hambúrguer com cachorro quente.
É uma estória que prende do início ao fim. Muito legal.


1. HARPER Collins Publishers. John Kloepfer. Disponível em: <http://www.harpercollins.com/authors/36281/John_Kloepfer/index.aspx> Acesso em: 13 jan 2013.
2. ALLOY Entertainment. John Kloepfer Bio. Disponível em: <http://alloyentertainment.com/authors/john-kloepfer/john-kloepfer-bio/> Acesso em: 13 jan 2013.
3. KLOEPFER, John. Caçadores de zumbis. Ilustrado por Steve Wolfhard. Tradução de Larissa Caruso. Osasco, SP: Novo Século Editora, 2011.
4. ALLOY Entertaunment. The zumbie chasers. Disponível em: <http://alloyentertainment.com/books/the-zombie-chasers/> Acesso em: 13 jan 2013.
5. NOVO Século - Uma editora para todos os tempo. Caçadores de zumbis. Autor: John Koepfer. Disponível em: <http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?new=10&lang=pt_BR&codigo_produto=450&codigo_marca=0> Acesso em: 13 jan 2013.
6. STEVE. Wolfhard. The art-blog of a real cartooning cutie. Disponível em: <http://www.stevewolfhard.com/> Acesso em: 13 jan 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário