sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Luta contra o desconhecido

Após fuga de Árcon III com a nave Vest Ark - o super-encouraçado - Perry Rhodan e seus aliados, no volume 40: "Perry Rhodan: Luta contra o desconhecido"1, saltaram para a quinta dimensão e surgiram em um sistema com um sol vermelho. O nome do sistema solar era Voga, fato confirmado pela arcônida Thora e o principal planeta do sistema era Zalit, o quarto planeta, e foi colonizado pelos arcônidas, mas os zalitas diferenciavam dos arcônidas por serem ativos. Aproveitando-se do trafego espacial intenso no sistema, Rhodan consegue se camuflar e aproveita para realizar treinos táticos no interior da nave que foi batizada de Titan. E a nave Ganymed fica na mesma órbita. Cheio de planos, Rhodan pretende de alguma forma, demostrar para o cérebro positrônico - que agora estava no comando do império arcônida - que poderiam se tornar aliados, antes que esse descobrisse a localização da Terra e num ataque maciço com naves tripuladas por robôs a destruísse. Lentamente a nave Titan começa a se mover em direção a Árcon e as tentativas de reverter são infrutíferas. Gucky - o rato-castor tem uma atitude louvável, e junto com a telecineta Anne Sloan e o espia Wuriu Sengu - mutantes  do exército da Terceira Potência - partem em missão e conseguem destruir o elemento que permitia que a nave fosse atraída pelo raio de tração.
Todavia, a tentativa de continuar escondido em meio a tráfego espacial tem fim. Aproxima-se de Titan uma nave vindo de Zalit, e o comandante Hemor solicita visita. Durante a aproximação, os mutantes tentam identificar as intenções dos tripulantes, mas tudo é muito confuso. Ralf Marten - mutante que tem a capacidade de transferir sua consciência para outros corpos - transfere sua consciência para um dos tripulantes da nave, e se descobre na mente de um ser aquático. Paralelo a isso, Tako Kakuta e Ras Tschubai, teleportam-se para a nave. Tako faz uma verdadeira polvorosa na nave, assustando os tripulantes. Enquanto Ras se depara com um estranho ser dentro de uma espécie de aquário, que tinha a capacidade telepática e sugestora, e por muito pouco não deixou Ras em maus lençóis, impedindo que esse se teleportasse de volta a nave, o animal era um Moof. Hemor solicitou a visita de Rhodan ao planeta Zalit, pois o Vice-imperador de Árcon e soberano de Voga - Demesor Zarlt queria tem uma conversa séria com ele.
Titan e Ganymed descem no planeta Zalit, na cidade de Tagnor. Rhodan, Crest, Bell e John Marshall seguem para visitar o Demesor. Na entrada do prédio um outro Moof tentava sugestionar que entrassem desarmados, mas foi em vão frente aos humanos e acabou levantando suspeitas. O Demesor afirmou a Rhodan que queria sua ajuda para derrubar o cérebro positrônico e tomar o poder do império para si. E queria saber como Rhodan rompeu a barreira arcônida e tomou uma nave de proporções gigantescas. Rhodan fingem que daria apoio mas queria um tempo. Retornando a nave, Gucky com toda sua esperteza, afirma para Rhodan que eram os Moofs que dominavam os Zalitas e não o contrário, eles estavam presentes em todas as naves e em todos os locais importantes do governo de Zalit.
Formulam então um plano para eliminar os Moofs e libertarem os zalitas, no qual Gucky e Tama Yokida, iriam eliminando um a um os Moofs. Mas descobre que os mesmo chegaram somente depois que o atual Demesor havia assassinado o anterior e tomado o poder. Extraem dos Moofs que outros seres desconhecidos se aproveitaram da situação, para a partir dali, tomarem o império arcônida, numa ação que envolvia uma aliança com os seres aquaticos.
Descobrem também que já existiam nativos que não apoiavam o Demesor, pois vários Zalitas eram resistentes as sugestões hipnóticas dos Moofs, e entram em contato com os diversos grupos existentes.
A morte dos Moofs foi armada para parecer uma epidemia, e os que chegaram posteriormente, também foram eliminados. Esperava-se agora que os elementos por trás dos Moofs se revelassem e fossem derrotados. Estava ali a oportunidade que Rhodan queria para firmar aliança com o cérebro positrônico.


 1. DARLTON, Clark. Perry Rhodan: Luta contra o desconhecido.  P. 40. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário