segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Cuidado com os microrrobôs


No volume 43, “Perry Rhodan: Cuidado com os microrrobôs”1, Rhodan diante de uma conversar com o tenente Tifflor, resolve investigar o planeta Honur mais uma vez, em busca de pista sobre os robôs e os seres alienígenas que os enviaram. A suspeita é que seriam os Saltadores, mas esse não era o modus operandi deles.
Varios câmbios tripulados por cinco homens e gazelas da Ganymed são enviadas ao planeta, inclusive Tifflor da Titan, com cinco câmbios sobre seu comando. O planeta é investigado exaustivamente. Tifflor avista um homem agitando os braços, e acha estranho aquilo, pois os Nativos de Honur não tinham animo para nada. Ao pousar o estranho diz ser de uma outra tribo, que não era influenciada pelos ursinhos, denominados “nonus”, e por isso mais ativos e que também não acreditava nos “deuses”. Informa então que a tribo dos obedientes aos deuses haviam abandonado suas cabanas e seguiram para as montanhas.
De súbito, três aeronaves do tipo gazela são presas por raios tratores e arrastadas para o deserto. Seriam as G20, G21 e G22, comandadas respectivamente por Chaney, Hathome e Crimson. Assim como Tifflor, após se reunirem, eles avistam dois nativos, que gesticulavam.
O nativo encontrado por Tifflor diz que quer mostrar onde estavam o deuses e os dois que estavam com Chaney e seus homens falam o mesmo. Os dois grupos separadamente se põem em marcha na direção da aldeia abandonada. Ao se encontrarem na aldeia encontram pista dos supostos deuses, que guiavam maquinas de um roda, como se fossem motocicletas. Segue por om caminho artificial na montanha e no fim do caminnho em uma clareira no meio de um abismo na montanha são atacados por insetos robôs – os microrrobôs, que injetavam a toxina que causava a hipereuforia. Apenas Tifflor, Halligan e O’Keefe conseguiram escapar e viram os nativos fugir por uma passagem secreta. Tifflor encontra um aparelho com o qual consegue abrir a passagem secreta para dentro da montanha. Através de um caminho que levava cada vez mais para o fundo, encontram o local onde os nonus – os ursinhos - eram criados e o veneno extraído. Quase não conseguem se defender de um novo ataque dos insetos, mas uma porta secreta se abre.  Nesse caminho são capturados e imobilizados. Entretanto, libertam-se e encontram os três nativos tentando fugir numa nave. Apenas um decola na nave e os outros dois morrem diante dos jatos da nave. Todavia a nave é destruída pela Ganymed. E descobre após análise de Crest, que os nativos na verdade eram Aras, também descendentes dos arcônidas, mas parentes dos Saltadores. Os Aras eram tipo médicos da galáxia, mas também criava doenças, do que então lucravam. Rhodan segue então para Árcon, em busca de uma cura para os doentes e confirmar com o cérebro positrônico a localização do planeta dos Aras.




1. MAHR, Kurt. Perry Rhodan: Cuidado com os microrrobôs. P.43. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário