quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Avanço para Árcon

Perry Rhodan retornou para a Terra. No volume 38: "Perry Rhodan: Avanço para Árcon"1, a nave capturada dos Saltadores passa por reforma e é batizada de Ganymed, a proa foi alongada em sessenta metros por meio de um acréscimo arredondado, montado nos estaleiros de Terrânia, o tamanho total da nave - que era um gigantesco cilindro - era de oitocentos e quarenta metros de altura por duzentos metros de diâmetro.Apenas para constar, as aventuras do nosso herói iniciaram no ano de 1971, quando encontraram na lua uma nave avariada arcônida, e já estavam no ano de 1984. No dia 10 de maio zarpariam finalmente rumo ao plante Árcon, lar de Crest e Thora, após treze anos, e a viagem seria realizada na nova nave - Ganymed, que possuia um protetor absorvente dos abalos da estrutura espaço-temporal causados pela transição no hiper-espaço. Enquanto o compensador estivesse funcionando, ninguém conseguiria localizar a Ganymed em virtude dos abalos. Possuía a bordo vinte e sete destróieres de três tripulantes na proa recém-construída da gigantesca nave e duas naves de reconhecimento de grande alcance, tipo gazela. Tratava-se de aparelhos achatados em forma de disco, de corte elíptico, que mediam trinta metros de comprimento e dezoito de largura, O coronel Freyt era o comandante da nave.
Árcon se localizava no grupo estelar M-13, situado a cerca de 34 mil anos-luz da Terra. Seriam necessários cinco saltos para alcança-lo. Cada salto aumentava em 6.800 anos-luz a distância entre a Ganymed e a Terra. Na última transição não utilizaram o compensador de abalos. Mas a recepção não foi como esperavam. Logo ao saltarem do hiper-espaço, caíram no meio de uma batalha. Naves Arcônidas e naves Motunesas, como foi constatado por Rhodan ao ser examinar um corpo capturado após pedido de socorro. Os motunêses respiravam metano, era uma raça não-humanóide que habitava os planetas de um extenso sistema solar situado na periferia do grupo estelar. O cérebro eletrônico da nave calculou quase noventa por cento de chances que as naves arcônidas seriam tripuladas por robôs, as naves não respondiam ao chamado de Ganymed.
Avançaram rumo a Árcon e uma plataforma de guerra instalada em um dos planetas mais externos do sistema também não respondeu ao chamado da Ganymed e abriu fogo. A Ganymed é impulsionada para frente, a fim de escaparem da intensa artilharia.
um couraçado da classe da Stardust, materializou-se do hiper-espaço e não respondia a mensagens, e disparou contra a Ganymed. Thora tentava em vão o contato, até que num impeto, disse que a nave seria destruída se não terminassem as provocações. Finalmente há um contato e pedem para aguardar outra nave que chegaria para conduzi-los.
Uma outra nave esférica chegou e atracou a Ganymed, que foi rebocada por meio de raios de tração. No contato visual pela tela da nave, constataram que a nave estava no comando de um Naat, de nome Novaal, e informou que a nave iria para seu planeta, Naat. Mesmo sobre os protestos que deveriam ir para Árcon e que a bordo haviam dois arcônidas, não houve qualquer alteração de rota. Descobriram que na verdade que comandava a nave era um robô ou computador de bordo.
Após a nave ser atracada não tiveram nenhum contato por horas, e constataram que a nave estava presa por raios de tração, impedindo a decolagem. Qualquer tentativa de contato com o  arcônida administrador Sergh, era infrutífero. Rhodan então resolveu ir até a cidade e invadir a residência do administrador, junto com Bell e Tako. Sergh passava a maior parte de suas horas em frente a um simulador. O mesmo foi subjugado e disse está aguardando visitas. As visitas eram Crest e Thora, que foram chamados da nave e que deveriam partir imediatamente para Árcon, sozinhos. 
Rhodan forçou Sergh a desligar o raio de tração, mas foi abatido por um gás. Prisioneiros, fogem mas ao chegarem a sala das máquinas, um abalo mental gerado pelo computador os deixa inconscientes. Acordam a bordo da Ganymed, e descobrem que a ida de Thora e Crest a Árcon, fora cancelada. 
A seis anos uma inteligência artificial havia dominado os arcônidas, já estava programado para que isso acontecesse, caso aquela raça caísse na monotonia, o imperador existia, e não era da família de Thora. Precisavam de um plano para chegar a Árcon e Rhodan tinha um trunfo nas mangas.


1. Mahr Kurt. Perry Rhodan: Avanço para Árcon.  P. 38. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário