segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Aralon, o centro de epidemias


Após recolher cinquenta Moofs a bordo, Rhodan retorna para Árcon, a fim de confirmar com o Imperador – o cérebro positrônico – a localização do planeta dos Aras – Aralon, obtida dos prisioneiros feitos no planeta Moof.
A aventura segue no volume 45: “Perry Rhodan: Aralon, o centro de epidemias”1. Rhodan chega ao sistema do planeta Aralon utilizando o aparelho que impede a localização da nave após o abalo estrutural causado pela transição do hiperespaço. Envia então o tenente Tifflor e Wurio Sengu - mutante espia - para Aralon, levando Thora para ser curada. Desembarcam sem que ninguém os incomodassem e seguem para o hospital. Lá chegando preenchem uma ficha e retorna com uma ambulância para a nave, a fim de recolherem Thora. A ambulância segue para o subsolo. Lá Thora da entrada no hospital e Tifflor e Sengo são interrogados. Themos - o criador da praga da hipereuforia - queria saber sobre Perry Rhodan e os demais doentes da nave, ele sabia que não era apenas Thora,  da família Zoltral a contrair a doença. Já sabia de Rhodan, pois os Saltadores infectados pela praga do esquecimento haviam procurado Aralon, mas os mesmos constataram que a doença era temporaria. Tifflor diz ser desertor e apaixonado por Thora. Themos afirma que tudo se resolveria e que Thora estaria bem no dia seguinte.
Após se recuperar, Thora sem saber de Tifflor, diz que o mesmo não tem nada com ela. Imediatamente os dois são encaminhados para experimentos, a fim de conhecerem a fisiologia humana. Rhodan desce com a Titan e a Ganymed no espaço porto de Aralon, informam as demais naves para permanecerem como estão, pois estavam ali por ordem do imperador de Árcon. Segue para o prédio, orientado pelos mutantes que mantinham contato mentalmente com Tifflor - que ainda tinha o implante que permitia se localizado até dois anos/luz - robôs seguem também com Rhodan. Desce ao subsolo. Com ajuda de Gucky, mais uma vez, salvam Tifflor e Sengu, recuperam Thora, e ainda recuperam uma caixa com mil doses do soro contra a hipereuforia. Themos morre caindo no poço do elevador, e Gucky não obedece ordem de Rhodan para salvá-lo.
O chefe dos Aras convoca os Superpesados - Saltadores guerreiros - para que lutasse contra Rhodan. Entretanto, ao chegarem, Rhodan convoca centenas de naves arcônidas tripuladas por robôs que estavam sobre seu comando. Mas não expede ordem de ataque contra os Saltadores. Talamon, o chefe desse clã específico, ficou grato a Rhodan por poupá-lo e se diz amigo para qualquer hora.
Toda tripulação doente se recupera com o soro. E os Aras são obrigados a não mais produzir doenças para obter lucro com os medicamentos. Robôs ficariam de guarda em Aralon e executariam sentença de morte.



1. DARLTON, Clark. Perry Rhodan: Aralon, o centro de epidemias. P.45. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário