quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O mundo dos três planetas

"Perry Rhodan: O mundo dos três planetas"1, tratava-se de Árcon. O trunfo de Rhodan era o gerador fictício, capaz de acessar a quinta dimensão e realizar um hipersalto em qualquer objeto, sem que houvesse a necessidade de um receptor. Dessa forma, pretendia enviar uma nave gazela diretamente para Árcon, que não seria então localizada, uma vez que não iria atravessar a atmosfera do planeta. Mas finalmente um segredo é revelado a Rhodan por Crest, o arcônida. Três mundos coexistiam na mesma órbita equidistantes. Árcon I, o  mundo de cristal, reservado exclusivamente a fins residenciais; o número dois servia ao comércio galáctico, à indústria e ao abastecimento alimentar do sistema; e o número três é o planeta da guerra, da frota, dos estaleiros mais gigantescos do Universo e também serve de sede ao supercérebro robotizado.
Há cerca de trinta mil anos da contagem de tempo Árcon, o mundo de cristal, era o terceiro planeta e tornou-se muito pequeno. A enorme expansão do Império exigiu a separação entre as áreas de atividades econômicas, as áreas residenciais e as áreas de operação da frota espacial. Os antigos planetas números dois e quatro foram equipados com os propulsores de radiações mais potentes. No curso de três mil anos, foram retirados lenta e cuidadosamente de suas órbitas primitivas e introduzidos na órbita do planeta de Árcon.
Era necessário planejamento para a transferência da gazela. A nave seria transferida sobre o comando de Tifflor, e Rhodan estaria abordo com Bell, Crest, Thora, os mutantes e vários homens que participaram da guerra em Vega, ou todo eram cinquenta e cinco homens a bordo da nave. A transição para Árcon 1 ocorreu perfeitamente e nem sofreram os abalos físicos de uma transição normal. Foram ao palácio do imperador Orcast XXI, aproveitando de uma festa para se infiltrarem. Porém constataram que o soberano não detinha poder nenhum e nada poderia fazer para liberá-los de Naat. Todavia, deu um dica, para que procurassem o almirante Kenos. O  cerébro positrônico fez de Kenos o coordenador geral do recrutamento. E tinha a tarefa de localizar povos auxiliares e arcônidas que ainda são capazes de certo grau de atividade. E, enfim encaminhá-los para Árcon III, para que comandassem as naves de guerra. Assim o fizeram e conseguiram se infiltrar em Árcon III. Foram introduzido como se fossem 53 homens recrutados no planeta colonial de Zeklon V, onde os nativos tinham aparência muito próxima dos humanos. Crest e Thora tiveram seus nomes alterados e também foram recrutados. Por sua habilidades mentais ampliadas graças a condicionamento hipnótico, receberam a maior e melhor máquina de guerra, um superencouraçado, de mil e quinhentos metros de altura, naves da classe Universo, denominada Veast Ark. A nave estava repleta de bombas arcônidas, radiadores de impulsos e desintegradores. Junto com eles também foram a bordo mais de trezentos robôs.
Realizaram um teste nave e tudo correu bem. Foram informados que em poucas horas, mil e quinhentos Naats fariam parte de tripulação e mais cinco mil robôs.
Um mini-comunicador guardado sob a blusa de Rhodan emitiu um zumbido estridente, era uma mensagem do coronel Freyt de Ganymed. Uma inspeção a bordo constatou a ausência de Rhodan e dos arcônidas. Tinha que agir imediatamente. Ivan - o mutante de duas cabeças - foi enviado para a ponte de comando, com a missão de destruir o computador para que o cérebro positrônico não tivesse poder sobre a nave. Os mutantes e os demais homens foram lutar com os robôs a bordo.
Fugiram com a nave e sua partida foi tão intensa que tudo ao seu redor entrou em ebulição. Naves menores foram destruídas e edifícios.
O coronel Freyt recebeu ordens para usar o transmissor fictício e enviar uma bomba para o edifício que detinha as máquinas que controlavam o raio de tração. Conseguiram então decolar e realizar um hipersalto junto com a Veast Ark, para um sistema desconhecido.



1. SCHEER, K. H. Perry Rhodan: O mundo dos três planetas.  P. 39. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário