segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: Gom não responde

Na aventura do volume 47: “Perry Rhodan: Gom não responde”1, Reginald Bell, e os mutantes: John Marshall, Ivã Ivanovitch Goratchim, Betty Toufry, Tako Kakuta, , Ras Tschubai, Tama Yokida, Wuriu Sengu e Kitai Ishibashi estão perdidos no planeta Gom.  A nave em que estavam foi misteriosamente atraída para a superfície e foi dada por perdida. Milagrosamente todos sobreviveram à queda. Eles haviam inseridos dados falsos no cérebro positrônico da nave do Saltador Toptor – único conhecedor da posição da Terra.
Em Gom, um planeta desértico e de gravidade de 3,8G, nossos heróis passam sérios riscos. Enfrentam seres unidimensionais, que rastejam no chão, e que podem aumentar de tamanho milhares de vezes, reunindo-se com outros de sua espécie, formando um único indivíduo, quando isso acontece, passa a ter dom telepático, e ainda têm a habilidade de devorar matéria orgânica. Wuriu Sengu, Ishibashi e Ivã Ivanovitch Goratchim são sequestrados por esse ser e que havia devorado a nave que caiu.
Nossos heróis também enfrentam os Bios, seres criados pelos Aras, que tentavam descobrir quem eram os estranhos que caíram em Gom e que podiam se comunicar telepaticamente com os seres unidemensionais que se arrastavam no chão fazendo barulho de folhas secas, e que foram denominados de Solhas. As Solhas eram utilizadas como fonte de material orgânica pelos Aras.
Fugindo dos Bios, eles seguem para uma caverna que tinha corredores artificiais e grandes aberturas, onde as Solhas se reproduziam. Em um desses locais, encontram Ivã desmaiado, todo envolto por uma tipo de membrana e com o uniforme parcialmente dissolvido. Marshall finalmente consegue entrar em contato com as Solhas que os ajudam a sair dos túneis e retornar para a caverna que estavam antes. Tako Kakuta se teletransporta para uma das naves dos Bios, mas a mesma era teleguiada, e no momento que ele entra ela decola em direção a décima oitava lua de Gom, onde estava reunido o conselhos dos Aras e Saltadores. Ivã continuava desmaiado.
Voltam a enfrentar os Bios. As Solhas os protegem durante uma tempestade de areia. Todavia, influenciados pelos Aras através dos Bios, voltam-se novamente contra os nossos heróis, agora formando um superindivíduo. Durante a batalha com centenas de Bios e a supersolha, Ivã desperta e utiliza seus poderes de explosão para destruir centenas de Bios, e todos os mutantes utilizavam seus poderes naquela luta alucinante. No mesmo instante, Tako sobrevoa o campo de batalha, utilizando sua habilidade técnica, modifica os controles da nave e volta para Gom, desfechando ataque contra a supersolha, separando-a em vários pedaços, também Wuriu Sengu e Ishibashi retornam, pois tinham se libertado do local onde eram mantidos pelas Solhas.
Marshall envia mensagem em código Morse para a Titan, solicitando apoio. Uma hora depois Titan pousa e recolhe os nossos destemidos heróis. Retornariam à Terra.


1. MAHR, Kurt. Perry Rhodan: Gom não responde. P.47. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário