segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Perry Rhodan: O homem e o monstro


Agora no volume 44: “Perry Rhodan: O homem e o monstro” 1, em Árcon, Perry Rhodan pede ao cérebro positrônico - Imperador de Árcon - auxilio para tratar oito tripulantes contaminados com a substância secretada pelos nonus – ursinhos do planeta Honur – que causava a hipereuforia. Rhodan preferiu não contar que tinha setecentos doentes a bordo, pois não tinha certeza da reação do imperador. Dentre esses havia Thora e Bell. Infelizmente não havia antídoto em Árcon. De pronto, Rhodan ainda recebe uma missão do Imperador, Ir até o planeta dos Moofs em vias de destruição, o comandante Vetron e sua armada estava já na sua orbita para destruir o planeta, e ao mesmo tempo se recusou prestar maiores informações sobre o planeta dos Aras – alienígenas responsáveis pela produção da substância causadora da hipereuforia. Rhodan deveria partir para o sexto planeta do sistema Moof. Impedir a destruição e buscar pistas do envolvimento dos Aras na influencia que os Moofs causaram em Zalit.
Chegando ao planeta Moof, Rhodan solicita que o comandante Vetron se retire. E inicia descida no planeta para investigação com a nave Titan, enquanto a Ganymed ficou em orbita. Moof era um planeta de metano com oceanos de amoníaco. Titan é atacada pelos Moofs que possuíam poderes hipnóticos e outros seres com habilidades de teleportação curta e denominados de cantores, pois faziam um estranho barulho e que eram de origem não orgânica. Vários entraram na nave, e no momento da materialização eram atingidos. Mas um deles sequestra Janus van Orgter – biólogo da Titan. Orgter de um momento para outro estava fora da nave envolvido pelo ser misterioso, sua sorte é que estava trajando a roupa espacial arcônida. Rhodan envia uma nave para resgatá-lo. Estranhamente esses seres explodiam sem que ninguém da nave Titan intercedesse. Um ser de nome Trorth era o responsável por essa atividade.
Ganymed em órbita informa a localização de uma construção artificial em Moof. Rhodan, na Titan, aproxima-se da estranha cúpula de metal. Inicia-se uma batalha e Gucky é enviado a sala de máquinas para destruí-la. A construção é dominada e alguns prisioneiros são feitos, eram Aras.
Trorth era um Moof. E explica a Rhodan que os Moofs que estavam em Zalit era crianças, levadas a força pelos Aras, e que os adultos eram contra tal procedimentos. Por isso durante a batalha realizada eles ajudavam. Alguns Moofs foram levados a bordo com o consentimento desses.



SCHEER, K. H. Perry Rhodan: O homem e o monstro. P.44. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário